O Novo EcoSport é o astro da campanha promovida pela Ford durante as Olimpíadas de Londres, que começam nesta sexta-feira e vão até 16 de agosto. A marca patrocina a cobertura dos jogos no canal oficial do portal Terra, um dos principais sites de notícias do País. A campanha tem como tema "Mais um brasileiro que ousou ir mais longe", destacando o fato de o Novo EcoSport ser o primeiro veículo global criado no Brasil.
A ação faz parte da estratégia de divulgação do novo utilitário esportivo, que teve o programa de pré-venda lançado esse mês e esgotou em poucos dias as primeiras 2.500 unidades disponibilizadas no mercado. Na próxima semana, o veículo será apresentado oficialmente para a imprensa.
As novidades da campanha incluem uma "ola digital", formada por fotos dos internautas, e frases de incentivo aos atletas brasileiros criadas pelo público. As frases foram selecionadas na internet e transformadas em vídeo, que está sendo exibido na sala de embarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, até o dia 7 de agosto.
"Estamos muito satisfeitos em patrocinar a transmissão de um dos maiores eventos esportivos do mundo no Terra, dando ao público brasileiro a possibilidade de acompanhar os jogos de uma forma interativa e flexível, com 36 canais simultâneos e tecnologias inovadoras", diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
Fuso horário
A Ford escolheu o portal Terra por ser o único do Brasil a dispor de uma redação em Londres, com 220 profissionais, e oferecer várias possibilidades de conexão e interatividade. A Ford foi a primeira montadora a ter uma página no Facebook e também é a única a patrocinar a transmissão das Olimpíadas no Terra, apostando mais uma vez na mídia digital. Em 2012, a marca aumentou em 60% seus investimentos nessa área.
A transmissão online terá um papel importante nas Olimpíadas de Londres, tanto pela diferença de fuso horário (4 horas na frente do Brasil) como pela possibilidade de assistir aos jogos no horário mais conveniente, inclusive pelo celular. A expectativa do portal é atingir um público de 100 milhões de pessoas, incluindo a conexão com 15 milhões de celulares.
Via: Ford Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário