Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Novo EcoSport, o que já sabemos

Teaser oficial

Há alguns anos, revistas e sites automotivos especulavam a próxima geração do EcoSport, foram feitas diversas projeções com e sem o estepe na tampa do porta malas.
Mas o novo Eco pareceu mesmo ser algo real quando imagens em 3D da parte traseira vazaram, e certa revista divulgou com exlusividade e ainda fez uma projeção do futuro utilitário.
Hoje, a atual geração do EcoSport convive com o Renault Duster que faz muito sucesso no mercado.

O que nós já sabemos a respeito do "New EcoSport";

  1. Ele manterá o estepe preso ao porta malas, e não será exclusividade do Brasil
  2. Usará a plataforma do New Fiesta
  3. Seu desing foi inspirado no conceito Vertrek
  4. Ficará maior e mais alto, inclusive com a adoção de rodas aro 16
  5. Será aposentado o velho motor Rocam e será utilizado o Sigma 1.6, como também mantendo o 2.0 Duratec
  6. A carroceria será mais rígida e com construção mais sólida, para passar nos rigorosos testes de colisão
  7. Os faróis de neblina serão deslocados mais acima

Projeção mais próxima da versão final (IG)

Esta semana, a Ford divulgou o primeiro teaser do veiculo que gerou muitos comentários nas redes sociais, uns dizer que a versão final jamais ficaria assim e seria bem mais simples, outros já diziam que o Eco vai custar muito caro, não sendo vantajoso.

Mas todas estas especulações estão por acabar, dia 4 de Janeiro a Ford vai finalmente apresentar em Brasília a nova geração do pioneiro SUV compacto, agora só nos resta aguardar!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

New EcoSport é inserido em site indiano

Enquanto a Renault faz a festa e conquista a liderança (temporária?) no segmento, a Ford corre atrás do prejuízo.
E pelo jeito, o projeto do New EcoSport 2013 já está bem avançado.

Fato estranho que aconteceu recentemente é a aparição de uma página do New Eco no site oficial da Ford Índia, onde é possível ver apenas alguns desenhos na parte inferior da página. Seria apenas uma estratégia para conter as vendas do Duster?

A página já foi desativada pelo administrador do site, mas o Google deixou salvo em seu cache, para ver acesse: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:qg8DQqDuGI0J:www.india.ford.com/servlet/ContentServer%3Fcid%3D1248930953330%26pagename%3DPage%26c%3DDFYPage%26site%3DFIPL+ALL-NEW+ECOSPORT&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Perceba que não é possível ver as fotos do interior.

Em breve mais novidades!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ultima chamada!


Se você quer concorrer a uma viagem ao campo de provas da Ford em SP, é só enviar uma história sua com o Eco até o dia 4/12 para o email: andregandrex@hotmail.com
Para participar você não precisa ter um veiculo, nem ter participado da primeira parte da ação.
Está esperando o que? Vamos nessa!

sábado, 26 de novembro de 2011

Ford EcoSport atinge 700 mil unidades produzidas

Divulgação/ Ford

A Ford divulgou nesta sexta-feira (25) mais um marco alcançado pelo Ford Ecosport, o líder de segmento de utilitários esportivos compactos, que atingiu o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. O modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, o que corresponde a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos).

Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar objetos (como um laptop) e o sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.

Ford

A linha completa do Ecosport é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Lançado em abril de 2003, o modelo ganhou, no ano seguinte, a versão 4WD, com tração integral e estética mais lameira. Em 2007, foi lançado o EcoSport Automático. Nesse mesmo ano, a linha teve a primeira mudança de estilo. Em 2010, o utilitário teve novamente o design e a lista de equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, além da oferta dos 3 anos de garantia.

A mais nova versão do Ford Ecosport tem sido esperada com certa ansiedade pelos fãs do modelo. A nova geração terá motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambos a gasolina, e pode ter como opção até o sofisticado câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift. Entre os itens de série, o crossover deve ganhar direção com assistência elétrica, airbags e freio com ABS e EBD – além de controles de estabilidade e de tração na versão 4X4.

Fonte: Autonews

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conte sua história!

Para participar da segunda fase da ação "EcoSport é fã desta página" você deverá contar uma história sua, relacionada ao Eco, seja uma viagem ou um acontecimento.
Envie sua história para (andregandrex@hotmail.com).
Qualquer leitor pode participar, tendo ou não um EcoSport, e idependente de ter participado do envio das fotos, você poderá enviar até o dia 31/11.

Parabéns Mauricio! Você vai visitar o campo de provas da Ford, pois sua fotografia foi selecionada!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Test-drive, Renault Duster

Teste feito com uma versão intermediária com motorização 1.6 16v



Comente!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EcoSport é fã desta página.

Se você é um fã do EcoSport e tem alguma comunidade, Blog, fórum ou algo relacionado ao utilitário esportivo mais amado do Brasil, agora você pode ter o reconhecimento da Ford através de um selo oficial!
E ainda poderá ter a oportunidade de conhecer o campo de provas da Ford em Tatui (SP).

Para se inscrever e concorrer ao selo é muito simples, basta visitar a página do Eco no Facebook e preencher os campos com seus dados.

Ahh, e não esqueça de ler o regulamento!

http://www.facebook.com/FordEcoSport?sk=app_250391798340732




UPDATE...

O Blog do EcoSport foi selecionado, agora você já pode enviar suas fotos! Se escolhida, você poderá visitar o campo de provas da Ford.

Envie suas fotografias para: andregandrex@hotmail.com

Boa sorte!

Escolha a versão do seu EcoSport!

O EcoSport é um dos SUV's que mais oferecem versões, níveis de acabamento e motorização nas mais diferentes combinações.
Atualmente a FSL (Freestyle) é a mais vendida da linha, oferece ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rodas R15 com desenho diferenciado, sistema de som My Connection, faróis escurecidos, inscrição "ECOSPORT" no capo e personalização exclusiva na cor cinza, entre muitos outros itens.
Nesta versão, o airbag e ABS são opcionais na motorização 1.6L e 2.0L assim como os bancos em couro personalizados.

A versão XL, possui os itens essenciais para o EcoSport como a direção hidráulica e ar condicionado.
Já na XLS você vai encontrar o rack longitudinal no teto, vidros elétricos e faróis de neblina.
A XLT é a mais completa da linha, possui todos os itens citados acima incluindo as maçanetas externas das portas na cor do veículo, acabamento interno diferenciado, temporizador da luz de cortesia, chave tipo canivete com controle remoto das portas integrado e muitos outros itens de série.
Se você quer ainda mais conforto, pode optar pela versão com câmbio automático!

Aos aventureiros de plantão, tem a versão 4WD, que conta com um sistema de tração integral inteligente, suspensão traseira independente, pneus de uso misto Scorpion ATR e personalização exclusiva tanto interna, quanto externamente.

Veja mais detalhes das versões clicando aqui.

Eco para todos os gostos!

EcoSport capota em curvas. Mito ou verdade?

O centro gravitacional elevado é uma forte característica dos utilitários esportivos, o EcoSport possui um vão livre de 20 cm em relação ao solo, por isto você não deve esperar a estabilidade de um esportivo neste tipo de veículo.
Para sua categoria, o Eco possui uma excelente estabilidade, o que é reforçado na versão 4WD pela sua suspensão traseira independente, que sempre mantém os pneus em contato com o solo em qualquer tipo de terreno.

A probabilidade de você capotar o EcoSport em curvas é praticamente a mesma de qualquer outro veículo, nesta horas, o que realmente vale é a atenção e o respeito a sinalização de trânsito.


MITO.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EcoSport 2013 será apresentado mundialmente na china

Segundo o site chinês Auto Sohu, a Ford vai fazer a apresentação mundial do EcoSport 2013 no próximo Salão de Pequim (Beijing) em abril de 2012.

A escolha de Pequim não é por acaso, pois além do Brasil, a China também vai produzir o Novo EcoSport 2013, que será feito por lá através da Changan-Ford.

Lá, o Novo EcoSport 2013 terá motores 1.6 e 2.0, além do novíssimo 1.0 EcoBoost, que entrega de 100 a 120 cv.

Aqui, o mais provável é que a Ford não ouse tanto e apenas ofereça as opções 1.6 e 2.0, sendo o Sigma uma escolha óbvia para a versão 1.6.

Sendo feito em Camaçari – BA, um Novo EcoSport 2013 com motor 1.0 EcoBoost teria desempenho semelhante ao do Sigma 1.6 e ainda pagaria menos IPI, já que além dos 7%, a Ford teria direito de debitar os créditos de PIS e Cofins na alíquota do imposto.

[Fonte: Auto Sohu]

Noticias Automotivas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EcoSport 2013 é flagrado nos EUA

Finalmente a carroceria definitiva da próxima geração do EcoSport já está em testes de rodagem.
O site Car Spy Photos flagrou diversas unidades sendo testadas com camuflagem pesada, mas mesmo assim é possível observar suas generosas dimensões e o step que continua na tampa.
O novo Eco parece estar mais alto e a linha de cintura é parecida com a do New Fiesta.
Diferente de como alguns pensam, esta geração vai sim substituir a atual, e ele se manterá na atual faixa de preço.

Os editores do site não sabem que se trata do nosso EcoSport, por isto o chamam de Fiesta SUV.

domingo, 21 de agosto de 2011

Novo EcoSport é flagrado nos Estados Unidos

Praticamente todo mês um novo flagra é feito em algum lugar do mundo, o EcoSport 2012/2013 está rodando com a carroceria do Fiesta hatch nos mais variados países.
Agora, ele foi flagrado pelo fotografo Jake Blevins rodando pelas montanhas rochosas do Colorado (EUA).Havia um adesivo colado ao veiculo com sua identificação, e como é possível ver, já está sendo testado desde 2010 no campo de provas da Ford em Tatui-SP.

sábado, 20 de agosto de 2011

A altura do EcoSport

Uma das grandes e invejadas virtudes do EcoSport é sua altura, são 20 cm de distância do solo, o que é bom para encarar as rodovias esburacadas do nosso pais, além da boa posição de dirigir.
Uns ainda têm a capacidade de rebaixar o carro, tirando sua principal característica. Já outros colocam pneus de perfil mais alto, para elevar ainda mais.
De fato, a próxima geração do EcoSport será ainda mais alto, pois usará rodas R 16!

E você, o que acha da altura do EcoSport? Comente!

sábado, 6 de agosto de 2011

Renault Duster, ainda em testes

Nesta sexta feira eu estava viajando rumo ao litoral do Paraná, quando avistei um Renault Duster preto, com placas verdes. O modelo provavelmente estava sendo testado na zona rural de São Jose dos Pinhais, pois estava sujo de barro. Logo em seguida vi outro veiculo em testes... Mas não consegui identificar o modelo, era hatch e vermelho, ate parecia um fluence. Quer imagens? Infelizmente não consegui fotografar nenhum veiculo, nem deu tempo, pois estavam em alta velocidade.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SEGREDO - Mulas do novo EcoSport continuam rodando na Europa

Os testes de rodagem na nova geração do EcoSport não param.
Ontem o site Automedia flagrou duas "mulas" do EcoSport rodando na Europa, eles não sabem que se trata de uma mula da nova geração do EcoSport, por isto o chamam de "Fiesta SUV".

Ao se aproximar, o fotógrafo percebeu a presença de rodas de 16 polegadas e pneus Pirelli ATR para uso misto, raio maior em relação as que são atualmente utilizadas, de 15 polegadas.

Ainda cogitam que o futuro SUV usará o novo motor Ecobost 1.0L em sua versão de entrada, terá seu visual inspirado no conceito Vertrek e suas vendas se iniciam entre 2012/2013.
Em breve, a carroceria definitiva do novo EcoSport, sairá do ninho para mais testes de rodagem.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Anti-EcoSport da Renault chega em novembro

O pequeno SUV francês, que tem lançamento marcado para novembro, será comercializado com motores 1,6L e 2,0L. E terá uma versão com tração integral, o carro foi oficialmente apresentado pela internet.
Seu interior será parecido, porém, mais sofisticado que o do novo Sandero.
O Duster é o quarto modelo da Nissan-Renault a ser baseado na plataforma B0. O Renault Duster terá 4,3 m de comprimento, 1,80 m de largura, 2,67 m de entre-eixos, 1,70 m de altura e um vão livre de 22,1 cm. O EcoSport tem 20 cm de altura.

sábado, 28 de maio de 2011

EcoSport tem 106 unidades chamadas para recall.

Mesmo em poucas unidades, a Ford vai efetuar recall de 106 unidades do EcoSport, do chassis B8559570 ao B8606238.
A má fixação do conjunto propulsor pode apresentar folgas e se desprender provocando a falta de tração.
A montadora solicita que os proprietários compareçam o mais rápido possível aos distribuidores Ford.
Para mais informações ligue gratuitamente para: 0800 703 3673

terça-feira, 17 de maio de 2011

Saiba mais sobre o mini Captiva!

Via Auto Esporte
João Kleber Amaral
Nossas projeções foram feitas com base em flagras de protótipos em testes na Europa. Modelo será global

Faz tempo que a GM procura um rival para o EcoSport. Lembra do Prisma Y, mostrado no Salão do Automóvel de 2006? Ele tinha tudo para vingar, mas ficou pelo caminho por conta da plataforma desatualizada da dupla Celta/Prisma. Dois anos depois foi a vez do GPiX, que antecipava as linhas do Agile e mostrava que dali surgiria o terceiro membro da família Viva – além do hatch e da Montana. Pois o projeto também naufragou, não por acaso oriundo da mesma base Celta/Prisma. Já no Salão de 2010, a marca se limitou a exibir a versão CrossSport do Agile, com suspensão elevada e pneus de uso misto. Seria o fim do sonho de ter um jipinho legítimo? Nada disso. A resposta à nova geração do EcoSport, que a Ford venderá globalmente, também virá com um modelo mundial.

Trata-se de um utilitário compacto desenvolvido sobre a plataforma do Aveo/Sonic, que já roda em testes na Europa e chega às lojas de lá em 2012. Certo, nós já falamos desse carro mês passado aqui nesta mesma seção, mas até então nada dava conta de sua vinda ao Brasil. Isso até que um informante nos deu a letra: além das carrocerias de Cruze, Cruze hatch e do Cobalt (GSV), a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já abriga o monobloco do utilitário compacto. Bingo!

Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho

Isso pode explicar a existência de alguns Sonic hatch rodando nas redondezas do Campo de Provas da marca em Indaiatuba (SP), como mostramos na edição de março. Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho. Outra fonte ligada à montadora indica a chegada do modelo, mas diz que ainda demora. “É coisa para 2013, depois da renovação da linha”. Faz sentido: primeiro a GM atualiza seus modelos nos segmentos onde já atua para depois entrar em categorias inéditas para a marca.

João Kleber Amaral
O visual será fortemente baseado nos traços do Captiva, mas com porte de EcoSport

Outra confirmação de que a linha Aveo/Sonic está a caminho do Brasil veio do próprio CEO mundial da GM, Dan Akerson. De acordo com o site IG Carros, Akerson revelou que “consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus” durante seu discurso no Salão de Genebra. Sabe-se que, exceto o Cruze, alguns modelos não serão exatamente como no exterior (nosso Ônix terá pouco de Spark) e não virão em todas as versões (o Cobalt aqui fará o papel do Sonic Sedan para eles), mas podemos esperar ao menos o jipinho.

Tratado na Europa como Mini Captiva, por conta do visual inspirado no irmão maior, o modelo está sendo desenvolvido pelo centro de engenharia da Chevrolet na Coreia do Sul. Haverá versões de tração dianteira e integral, mas apenas os 4x2 estão previstos para o Brasil. O motor mais cotado para o modelo em nosso mercado é o 1.8 16V Ecotec do Cruze, um meio termo entre os 1.6 Sigma e 2.0 Duratec que serão usados no futuro EcoSport. A briga promete!

Depoimento do proprietário (Maurício Albuquerque)


Modelo: Ford EcoSport 4WD 2.0 Flex 2011.
Já dizia Emerson Fittipaldi sabiamente, em todas as categorias automobilísticas existem 3 tipos de pilotos

a)Aquele que anda mais do que o carro.

b)Aquele que anda igual ao carro.

c)Aquele que anda menos do que o carro.

Quando comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 em Agosto de 2008 já "flertava" com Eco 4WD, pois sabia que aquele seria o veículo para meu perfil (trilhas leves praias 20% BR Trânsito urbano 80% utilização).
Só que na época a diferença entre XLT e 4WD chegava a R$4.000,00.

Posteriormente com realinhamento de preços em final Janeiro 2010 ficando preço Eco 4WD em R$3.000,00 a menos do que anteriormente, resolvi comprar.

Pra receber entre pedido e chegada foram 111 dias. Mas valeu a pena o veículo é fabricado com carinho nos mínimos detalhes (Testado individualmente um por um em Camaçari, antes de envia-lo para a revenda).

Para mim é a melhor e mais completa versão de todos os Ecos.
Sua suspensão traseira é um espetáculo em estradas de barro e tambem em curvas estrada asfalto, agarra, não pula como nas outras versões com eixo rigido. Este motor Duratec 2.0 realmente casa bem com o Eco, que pesa de 1.395 kg. Dá a ele uma agilidade de um carro de qualquer marca 2.0. Seu câmbio primeira e segunda encurtadas, é sensacional, possibilita
Aceleração rápida para passar em trechos ruins tipo areia fofa, ou saida sinais urbanos (já que EcoSport como maioria dos Suv's, não tem reduzida).

Mas o mais gostoso é sua tração automática e manual. Leva o Eco 4WD a lugares nunca pensado a um custo bem mais barato do que a concorrência.
Alias depois de 7 anos de fabricação somente agora em 20011 aparecerá um concorrente a altura o Duster. Embora com potencia de motor Inferior sem falar na tração somente manual (portanto Inferior a do Eco 4WD.)

Resumindo Eco 4WD comigo pelo menos, funcionou bem meu perfil de utilização tornou o veiculo bem apropriado. estou 100% satisfeito.
Um veiculo veloz em aceleração, veloz em Ultrapassagens boa estabilidade em curvas, e excelente com sua tração em trechos ruins.

Maurício Albuquerque
Recife-PE

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ford reposiciona preços do EcoSport para linha 2012

A Ford está reposicionando os preços do EcoSport para a linha 2012, versão mas básica está custando 54.250 reais, a versão Freestyle 1.6 agora custa 60.130 reais e 61.830 reais com airbag duplo e ABS. A versão Freestyle 2.0 sai por 65.130 reais, mesmo preço da versão XLT 2.0 automática.
A versão 4WD 2.0 Flex agora custa R$66.170, ou R$69.040 com bancos revestidos em couro.

Isto serve como um alerta: O EcoSport 2013 está mais próximo do que imaginamos, e para que os preços não aumentem absurdamente com sua chegada, a Ford já começou a reposicionar os preços, assim teoricamente o atual EcoSport vai custar o mesmo que sua segunda geração.

domingo, 3 de abril de 2011

Conecte-se a Ford

Revolucionar o mercado automotivo faz parte da história da Ford, o EcoSport faz parte e você também!
Conecte-se a Ford e faça parte desta revolução.



Saiba mais em: www.fordconect.com.br

Vídeo mostra mula do EcoSport 2012 rodando em Hortolândia-SP

sábado, 2 de abril de 2011

Confirmado, este é o CrossFox 2012

No dia 22 de Março, flagramos o CrossFox com leves modificações circulando no centro de São José dos Pinhais-PR.
Esta semana a VW anunciou a sua linha 2012, que inclui o CrossFox, com as mesmas modificações afirmadas por nós.
Foi adotado a cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor se destaca mais em relação ao prata utilizado anteriormente.

terça-feira, 22 de março de 2011

Depoimento do proprietário (Flávio Lima)

Modelo: Ford EcoSport XLT 1.6 Flex 2009.
Comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 Flex em novembro de 2005, já como o novo motor Flex e as melhorias no acabamento promovidas pela Ford.

Após 3 anos e dois meses de uso, o único problema apresenta foi o reservatório plástico de água do radiador que trincou e a água estava baixando. Foi trocado na concessionária e feita a limpeza de todo o sistema de arrefecimento a meu pedido.

Em fevereiro de 2009 resolvi trocar por outro EcoSport, agora o novo modelo FreeStyle 2009.

Novamente a Ford fez melhorias de acabamento e acústica do carro. Acabaram os irritantes barulhos que ocorriam nas caixas de roda traseira toda vez que se andava na chuva. A Ford colocou mantas nas caixas e roda e resolveu o problema. O EcoSport evoluiu muito desde o seu lançamento. Esse modelo 2009 é muito melhor que o 2006 em todos os aspectos. Mais silencioso e confortável e agora com um tanque de 54 litros bem melhor que o antigo de apenas 48 litros. Agora com alarme de série e com sistema que abre e fecha os vidros por controle remoto, sem falar no sistema de som My Connetion que eu uso diariamente para fazer e receber chamadas via telefone celular. As conexões para pen drive e iPod também são usadas frequentemente.

O espaço interno é muito bom. Cinco pessoas viajam confortavelmente no EcoSport e o porta-malas apenas de não ser grande acomoda 4 malas de tamanho médio perfeitamente, é só saber arrumar.

O motor zetec roçam 1.6 me atende perfeitamente dentro da cidade. Como eu viajo pouco não sinto muita falta do potente motor 2.0 mas de eu fizesse viagens com freqüência, optaria pelo motor 2.0 pois ele é muito mais ágil nas ultrapassagens.

Estou satisfeito com o EcoSport, apesar de achar que ele peca na ausência de algumas coisas como por exemplo um apoio para o pé esquerdo. É imperdoável a ausência de um apoio para o pé esquerdo. Até um Palio tem! Acho que a tampa do tanque de combustível deveria ser aberta acionando um botão dentro do carro como acontece nos carros da Fiat. Acho que o limpador do vidro traseiro deveria ter uma intermitência no funcionamento, pois ele só tem uma única opção que eu acho rápido. São coisas bobas mas que fazem muita diferença.

O EcoSport é um carro de manutenção barata. Nunca tive problemas com o meu, mas a revisões ficaram um pouco mais caras depois de a garantia aumentou para 3 anos.

É um carro gostoso de dirigir principalmente pela posição alta que ficamos e os comandos estão todos ao alcance. A elevada altura em relação ao solo que possibilita andar em terrenos acidentados sem arrastar a parte de baixo do carro.

Ainda não entendo como depois de 8 anos do lançamento a concorrência ainda não lançou um concorrente de verdade para o EcoSport. O que tem no mercado atualmente são adaptações de carros já existentes, ou seja, gambiarras.

Meu EcoSport já está com 2 anos e 2 meses de uso, sem problemas. Estou aguardando o lançamento do novo EcoSport para avaliar uma possível aquisição.

(fotos em: www.eco2009flavio.blogspot.com)

Abraços.

Flávio Lima Carneiro, Maceió-AL

Nova versão do CrossFox é flagrado!

O Blog do EcoSport flagrou uma unidade do aventureiro CrossFox com modificações estéticas rodando no centro de São José dos Pinhais-PR.
Não conseguimos imagens da dianteira do veículo, pois ele saiu justamente na hora em que nos aproximamos, mas também não existiam mudanças significativas.
As alterações visíveis são as novas cores das rodas de liga leve e partes plásticas na mesma cor.
Também é possível notar a ausência dos adesivos laterais que identificam o modelo.

Mini Captiva vem ai...

"Pra quem esperava da GM um pequeno SUV com base do Agile, quebrou a cara".
Segundo a revista Auto Esporte deste mês, a GM está desenvolvendo um Utilitário Esportivo compacto (global) pra brigar com o EcoSport em 2013, conforme a projeção, o visual será bastante parecido com o Chevrolet Captiva.

Veiculo roda em testes

Parabéns a revista Auto Esporte, por sempre sair na frente com segredos e projeções.

segunda-feira, 21 de março de 2011

4WD, hã?

O que? Onde? Quando? Alguém viu um EcoSport 4WD?
É difícil, muito difícil mesmo encontrar um circulando nas ruas brasileiras, os poucos encontrados são do modelo anterior (amarelo).
Escondido pela própria montadora, o modelo serve geralmente para comerciais de televisão. Algumas concessionárias nem conhecem esta versão do EcoSport, que por sinal é a mais equipada do modelo.
Tração integral, suspensão independente nas quatro rodas, maçanetas externas na cor cinza London, rodas de liga leve exclusivas, airbag, ABS e muito mais...
Nosso amigo Mauricio comprou um EcoSport 4WD 2011 em seu lançamento, segundo ele, teve de aguardar cerca de 100 dias para a montagem em Camaçari.
Isto por que, a fábrica só consegue fabricar a versão 4WD se reprogramar todos os robôs da linha de montagem, por utilizar uma mecânica diferente.
O EcoSport 4WD representa cerca de 5% das vendas do modelo, enquanto a versão Freestyle representa 60%.
O EcoSport 4WD é uma compra racional, principalmente na linha 2011 com os preços reduzidos. Quer comprar? Antes de tudo, tome uma boa dose de paciência.

sábado, 19 de março de 2011

Tô de olho em você EcoSport!

Nem Aircross, nem Crossfox e muito menos linha Adventure. O principal rival do EcoSport chegará atrasado, mas com atributos suficientes para conquistar os clientes do pequeno SUV bem-sucedido da Ford.
Ele é maior, mais barato e com jeitão de jipe, o Renault Duster foi apontado pela própria Renault como concorrente direto do EcoSport, que até o momento, reina sozinho.

Duster já roda em testes no Brasil. (Noticias Automotivas)

O modelo a ser vendido aqui, será diferente em relação aos outros paises, segundo revistas e blogs automotivos, o para-choque e a grade serão diferentes, para agradar ao público brasileiro.
Será comercializado com motorização 1.6L e 2.0L, ambos flex. Também terá uma versão com tração integral (4WD), um pouco diferente do sistema usado no EcoSport (Control Track II).

Mula do EcoSport rodando sobre a carroceria do New Fiesta no Brasil. (Auto Esporte)

Seu acabamento interno é mais pobre que o do EcoSport, o painel é o mesmo do Sandero (porém, é maior) com plásticos rígidos.
No EcoSport, mesmo usando a mesma plataforma do Fiesta Rocam, seu painel não é o mesmo, possui um desenho diferente.
Ele se da bem em situações fora de estrada, como mostra o vídeo abaixo, mas em relação a isto, o EcoSport 4WD também não fica atrás.





Será fabricado em São José dos Pinhais-PR, e suas vendas se iniciam no final deste ano.
Ele e o EcoSport farão uma bela briga, mas a Ford já tem uma carta na manga, o tão comentado EcoSport 2012, que provavelmente será bem superior ao Duster em todos os aspectos.
A marca do oval azul já está trabalhando a anos no desenvolvimento do "Eco matador" que será global.

E você, acredita que o Duster vai tomar a liderança do EcoSport? Comente!

quarta-feira, 9 de março de 2011

EcoSport com taxa zero!


A Ford está oferecendo o EcoSport Freestyle 1.6L (cat ETJ1) na cor sólida por R$ 55.900,00 a vista ou 50% de entrada e 24 parcelas de R$ 1.227,39
Se você quer praticar um bom negócio, a hora é agora!

Pratique.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ford faz recall do EcoSport

A Ford anunciou hoje o recall do EcoSport por possíveis problemas na fechadura da porta traseira. Segundo a marca, variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança podem possibilitar a abertura da porta mesmo após seu travamento. Cerca de 300.860 unidadesestão envolvidas.

Foram convocados os EcoSport ano 2011, por divergências nas instruções de acionamento da trava de segurança que impede a abertura interna das portas traseiras. A Ford afirma que há risco de abertura pelos puxadores internos mesmo com a trava de segurança acionada.

A Ford oferece mais informações pelo telefone 0800 703 3673 ou no site www.ford.com.br

Confira os chassis dos modelos convocados:

EcoSport 2007/2008/2009 - 500004 até 999999
EcoSport 2011 - 575295 até 598749
Fiesta RoCam 2008/2009 - 107522 até 423122

Lamentável...

Via: Autoesporte

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Segunda geração do EcoSport!

A revista Autoesporte está sempre atenta aos segredos da tão aguardada segunda geração do EcoSport, e desta vez ela adiantou caracteristicas que serão mantidas e projeções.

Reprodução:

Ford
Novo Ford EcoSport chegará em 2012 (projeção: João Kleber Amaral)

O sucesso do EcoSport na América do Sul foi reconhecido: a próxima geração do modelo será global. E a ousadia da filial brasileira ao conceber o pioneiro jipinho rendeu mais que o esperado. Agora cabe à Ford do Brasil a missão de desenvolver o Eco 2012 para diversos mercados. Além da produção em Camaçari (BA), ele será feito na China, na Tailândia e em outros locais a serem revelados, de onde irá até para o mercado europeu. Por conta disso, o projeto tem sido tocado com atenção especial da engenharia brasileira.

Uma fonte ligada à montadora revela que a grande mudança do carro está na arquitetura. A carroceria será bem mais rígida que a de hoje, para atender às exigentes normas de impacto europeias. A suspensão também está recebendo reforços e ajustes para atingir o (elevado) nível de dirigibilidade dos Ford europeus atuais. Outro ponto-chave do projeto foca na qualidade de construção, item que mais gerou reclamações na primeira fase do modelo. “Há quem diga que está ficando melhor que o Focus”, revela a mesma fonte.

João Kleber Amaral

A plataforma é a B2E 1 do New Fiesta, com extensas modificações na suspensão para aumentar a resistência sem perder o conforto de rodagem. Haverá versões com tração dianteira e integral, sendo que nas 4x4 a suspensão traseira será independente multibraços, como ocorre hoje. Protótipos rodam em pistas fechadas em Camaçari (BA) e no Campo de Provas de Tatuí (SP), além de darem suas saídas pelas ruas. É o que revelam as imagens de uma “mula” flagrada pelo nosso leitor Anderson Silva em Teresina (PI). A distância, parece apenas um New Fiesta hatch camuflado. Mas basta aproximar as imagens para notar que, sob a carroceria do hatch, está a base do futuro Eco. Repare na elevada altura do solo, na suspensão traseira diferente, nas bitolas mais largas (que chegam a sair da carroceria) e nos pneus 205/65 de uso misto, além das rodas aro 15 do EcoSport atual. Ao que tudo indica, o Eco global manterá os 2,49 m de entre-eixos, mas será um pouco maior em comprimento e largura.

Ainda na parte mecânica, o EcoSport usará os já conhecidos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec. A novidade ficará por conta da transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, chamada de Powershift. “Esse é o futuro de nossos modelos automáticos”, antecipa um executivo da marca. Com estreia no Brasil prevista para 2011 no New Fiesta Sedan, o câmbio Powershift deverá ser opcional tanto na versão 1.6 quanto na 2.0 do novo Eco. Do New Fiesta também virá a direção com assistência elétrica. Além dos airbags frontais e freios ABS de série (serão lei na época do lançamento), o jipinho ainda receberá controle de estabilidade ESP nos modelos que serão fabricados no exterior.

Mesmo com todas essas melhorias técnicas, o EcoSport continuará com forte apelo visual. Na edição de fevereiro antecipamos as linhas da traseira, com a obtenção de um desenho em 3D do projeto. Agora, conseguimos mais detalhes. O estepe na tampa, que chegou a ser questionado, fica. “É uma marca registrada do carro”, diz um informante. Com isso, o porta-malas vai manter a abertura lateral. As lanternas espichadas para as laterais lembram as do novo Focus Sedan europeu, enquanto a dianteira vai herdar elementos do New Fiesta, como o “bocão” na parte inferior do para-choque e os faróis de formato irregular que avançam em direção aos para-lamas. A grade seguirá a nova ordem dos utilitários da marca: três barras cromadas, com o nome do carro na primeira delas (no Eco atual fica um pouco acima, no capô). O resultado você confere nas projeções exclusivas destas páginas. Quem já teve acesso ao carro garante que nossas imagens estão próximas do modelo final.
Por conta do porte compacto, a venda do novo Eco nos EUA (que chegou a ser cogitada) não vai sair do papel. Os norte-americanos terão um modelo maior, que irá substituir de uma só vez o Escape e o Kuga.

Anderson Silva
Mula do EcoSport roda sobre a carroceria do New Fiesta Hatch.