Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Depoimento do proprietário (Maurício Albuquerque)


Modelo: Ford EcoSport 4WD 2.0 Flex 2011.
Já dizia Emerson Fittipaldi sabiamente, em todas as categorias automobilísticas existem 3 tipos de pilotos

a)Aquele que anda mais do que o carro.

b)Aquele que anda igual ao carro.

c)Aquele que anda menos do que o carro.

Quando comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 em Agosto de 2008 já "flertava" com Eco 4WD, pois sabia que aquele seria o veículo para meu perfil (trilhas leves praias 20% BR Trânsito urbano 80% utilização).
Só que na época a diferença entre XLT e 4WD chegava a R$4.000,00.

Posteriormente com realinhamento de preços em final Janeiro 2010 ficando preço Eco 4WD em R$3.000,00 a menos do que anteriormente, resolvi comprar.

Pra receber entre pedido e chegada foram 111 dias. Mas valeu a pena o veículo é fabricado com carinho nos mínimos detalhes (Testado individualmente um por um em Camaçari, antes de envia-lo para a revenda).

Para mim é a melhor e mais completa versão de todos os Ecos.
Sua suspensão traseira é um espetáculo em estradas de barro e tambem em curvas estrada asfalto, agarra, não pula como nas outras versões com eixo rigido. Este motor Duratec 2.0 realmente casa bem com o Eco, que pesa de 1.395 kg. Dá a ele uma agilidade de um carro de qualquer marca 2.0. Seu câmbio primeira e segunda encurtadas, é sensacional, possibilita
Aceleração rápida para passar em trechos ruins tipo areia fofa, ou saida sinais urbanos (já que EcoSport como maioria dos Suv's, não tem reduzida).

Mas o mais gostoso é sua tração automática e manual. Leva o Eco 4WD a lugares nunca pensado a um custo bem mais barato do que a concorrência.
Alias depois de 7 anos de fabricação somente agora em 20011 aparecerá um concorrente a altura o Duster. Embora com potencia de motor Inferior sem falar na tração somente manual (portanto Inferior a do Eco 4WD.)

Resumindo Eco 4WD comigo pelo menos, funcionou bem meu perfil de utilização tornou o veiculo bem apropriado. estou 100% satisfeito.
Um veiculo veloz em aceleração, veloz em Ultrapassagens boa estabilidade em curvas, e excelente com sua tração em trechos ruins.

Maurício Albuquerque
Recife-PE

8 comentários:

  1. Boa noite Maurício,

    Possuo um Ecosport 4WD 2008, comprei usado a pouco mais de 2 semanas. Como você é um entusiasta do modelo e já tem bastante experiência, deve poder me ajudar.

    O Ecosport é o meu primeiro 4x4 e estou achando estranho São pequenas dúvidas que quando ligo o 4WD e dobro a direção o carro parece que fica travado, em ladeiras ele não desce (para frente ou para trás) e aparentemente perde força. Isso é normal?

    Mais uma coisa, é necessário fazer alguma manutenção específica para o 4x4, tipo trocar óleo da transmissão?

    A minha tem apresentado uma vibração no veículo (não na direção) em velocidades superiores a 80 km/h. Já fiz alinhamento e balanceamento, tinha uma roda empenada mas já mandei desempenar. Depois disso, melhorou mas não acabou com o problema.

    Alguma dica?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adicionalmente, sou de Natal/RN e coloquei o Ecosport nas dunas móveis de Pirangi e ele respondeu bem. E está com 36 mil km rodados

    ResponderExcluir
  4. O duster encara melhor no fora de estrada

    ResponderExcluir
  5. Troquei um eco xlt 2.0 2004 por um 4 wd 2009 com 17 mil km, e percebi que anda bem menos que o antigo, e consome muito mais.

    ResponderExcluir
  6. tenho um eco 4wd 2004 carro muito bom porem vibra quando passa acima de 80 ja balanciei alinhei fiz uma revisao completa mas nao para sera que e do carro mesmo por ser 4 por 4.....

    ResponderExcluir
  7. tenho um eco 4wd 2004 carro muito bom porem vibra quando passa acima de 80 ja balanciei alinhei fiz uma revisao completa mas nao para sera que e do carro mesmo por ser 4 por 4.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar vc descobriu porque vibra nao consegui vc sabe a resposta tenho uma eco 4wd com o mesmo problema

      Excluir