Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

terça-feira, 22 de março de 2011

Depoimento do proprietário (Flávio Lima)

Modelo: Ford EcoSport XLT 1.6 Flex 2009.
Comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 Flex em novembro de 2005, já como o novo motor Flex e as melhorias no acabamento promovidas pela Ford.

Após 3 anos e dois meses de uso, o único problema apresenta foi o reservatório plástico de água do radiador que trincou e a água estava baixando. Foi trocado na concessionária e feita a limpeza de todo o sistema de arrefecimento a meu pedido.

Em fevereiro de 2009 resolvi trocar por outro EcoSport, agora o novo modelo FreeStyle 2009.

Novamente a Ford fez melhorias de acabamento e acústica do carro. Acabaram os irritantes barulhos que ocorriam nas caixas de roda traseira toda vez que se andava na chuva. A Ford colocou mantas nas caixas e roda e resolveu o problema. O EcoSport evoluiu muito desde o seu lançamento. Esse modelo 2009 é muito melhor que o 2006 em todos os aspectos. Mais silencioso e confortável e agora com um tanque de 54 litros bem melhor que o antigo de apenas 48 litros. Agora com alarme de série e com sistema que abre e fecha os vidros por controle remoto, sem falar no sistema de som My Connetion que eu uso diariamente para fazer e receber chamadas via telefone celular. As conexões para pen drive e iPod também são usadas frequentemente.

O espaço interno é muito bom. Cinco pessoas viajam confortavelmente no EcoSport e o porta-malas apenas de não ser grande acomoda 4 malas de tamanho médio perfeitamente, é só saber arrumar.

O motor zetec roçam 1.6 me atende perfeitamente dentro da cidade. Como eu viajo pouco não sinto muita falta do potente motor 2.0 mas de eu fizesse viagens com freqüência, optaria pelo motor 2.0 pois ele é muito mais ágil nas ultrapassagens.

Estou satisfeito com o EcoSport, apesar de achar que ele peca na ausência de algumas coisas como por exemplo um apoio para o pé esquerdo. É imperdoável a ausência de um apoio para o pé esquerdo. Até um Palio tem! Acho que a tampa do tanque de combustível deveria ser aberta acionando um botão dentro do carro como acontece nos carros da Fiat. Acho que o limpador do vidro traseiro deveria ter uma intermitência no funcionamento, pois ele só tem uma única opção que eu acho rápido. São coisas bobas mas que fazem muita diferença.

O EcoSport é um carro de manutenção barata. Nunca tive problemas com o meu, mas a revisões ficaram um pouco mais caras depois de a garantia aumentou para 3 anos.

É um carro gostoso de dirigir principalmente pela posição alta que ficamos e os comandos estão todos ao alcance. A elevada altura em relação ao solo que possibilita andar em terrenos acidentados sem arrastar a parte de baixo do carro.

Ainda não entendo como depois de 8 anos do lançamento a concorrência ainda não lançou um concorrente de verdade para o EcoSport. O que tem no mercado atualmente são adaptações de carros já existentes, ou seja, gambiarras.

Meu EcoSport já está com 2 anos e 2 meses de uso, sem problemas. Estou aguardando o lançamento do novo EcoSport para avaliar uma possível aquisição.

(fotos em: www.eco2009flavio.blogspot.com)

Abraços.

Flávio Lima Carneiro, Maceió-AL

Um comentário:

  1. MUITIO CUIDADO SE VOCE FOR COMPRAR UMA ECOESPORT>>>>
    Comprei uma Titaniun Automatica 2.0 em 02/08/2013 e me foi entregue no dia 18/08/2013 já com 1200Km deu problema no CAMBIO e ficou por 3 dias na Revendedora e não acharam o problema e me devolveram falando que tinha feito uma reprogramação, Agora no dia 27/09/2013 deu problema no MOTOR, meu carro vai ser guinchado mais uma vez. E sabe la guando vão me entrega-lo.
    Sou o Antônio Luís e moro em Ribeirão Preto SP

    ResponderExcluir