Depois de alguns meses os consumidores reclamavam dos ruídos internos e da baixa eficiência do motor 1.0 supercharger.
Em 2004 a Ford acabou com a motorização 1.0 no EcoSport e lançou a versão 4WD, que conta com suspensão independente, tração integral e adereços exclusivos.
Em 2005 a Ford lançou a versão (limitada) Freestylle, que contava com uma personalização exclusiva na cor cinza, fez tanto sucesso que a marca resolveu fixar a versão.
No final de 2007 o EcoSport foi reestilizado e seu acabamento também evoluiu, diminuindo os ruídos interno e externamente ficando com a aparência de um carro de maior porte, as lanternas traseiras ficaram arredondadas e os faróis dianteiros parecidos com os utilitários da Land Rover.
No inicio de 2010 a Ford deu uma atualizada no visual do carro, agora com uma grade frontal de três barras (como no Fusion/Edge) o nome do carro foi escrito no capô e os faróis tem acabamento em cromo escuro, o rack agora também é longitudinal.
O EcoSport é comercializado em três niveis de acabamento.
- XL: É o mais básico, não possui nem hack no teto, os para choques não são pintados e não tem o nome do carro no capo, o acabamento interno também é bem simples.
- XLS: A versão intermediaria que éra o melhor custo x beneficio antes da reestilização em 2007, agora suas vendas são fracas, pois os para choques pretos não combinam com o visual do carro, o acabamento interno também é da mesma linha do XL (todo preto).
- XLT: A versão top de linha oferece acabamento interno com detalhes em cinza, tecidos e revestimentos especiais, para choques pintados na cor do carro, belas rodas de liga leve, nome do carro no capô e chave do tipo canivete.
O EcoSport é comercializado em duas versões, para atender os mais diferentes perfis de consumidores.
- Freestyle: Esta versão representa mais de 60% das vendas, possui um visual bem aventureiro com personalização na cor cinza como as molduras, grade e espelho. Na versão 2011 os faróis também ganharam um acabamento em cromo escuro.
- 4WD: A versão TOP de linha do EcoSport oferece tração integral, suspensão independente, acessórios e personalização exclusiva, possui o mesmo nível de acabamento da XLT e na versão 2011 possui maçanetas pintadas na cor cinza.
Está é uma introdução do querido Ford EcoSport, fique ligado no Blog, aqui você vai saber tudo sobre Eco, pratique EcoSport!
Parabens pela iniciativa do BLOG do ECOSPORT
ResponderExcluirassim sempre teremos noticias atuais.
Já coloquei nos meus favoritos.
um abraço
Uma pergunta, ainda existe a XLS? Eu tenho uma XLS 2009/2009 aut. com air bag e abs, e como vc disse só existe a XLT aut. agora? Abraço e parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirEvandro.
ótima idéia o blog assim vou me familiarisando com minha ecosport!
ResponderExcluirbjús!