Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ford EcoSport

O EcoSport foi o primeiro utilitário esportivo compacto a ser lançado no Brasil em 2003, na época o carro era um dos mais desejados do Brasil (ainda é) com estilo "quadradão" e step na tampa traseira, conquistou novos consumidores para a marca.
Depois de alguns meses os consumidores reclamavam dos ruídos internos e da baixa eficiência do motor 1.0 supercharger.
Em 2004 a Ford acabou com a motorização 1.0 no EcoSport e lançou a versão 4WD, que conta com suspensão independente, tração integral e adereços exclusivos.

Em 2005 a Ford lançou a versão (limitada) Freestylle, que contava com uma personalização exclusiva na cor cinza, fez tanto sucesso que a marca resolveu fixar a versão.
No final de 2007 o EcoSport foi reestilizado e seu acabamento também evoluiu, diminuindo os ruídos interno e externamente ficando com a aparência de um carro de maior porte, as lanternas traseiras ficaram arredondadas e os faróis dianteiros parecidos com os utilitários da Land Rover.
No inicio de 2010 a Ford deu uma atualizada no visual do carro, agora com uma grade frontal de três barras (como no Fusion/Edge) o nome do carro foi escrito no capô e os faróis tem acabamento em cromo escuro, o rack agora também é longitudinal.


O EcoSport é comercializado em três niveis de acabamento.

  1. XL: É o mais básico, não possui nem hack no teto, os para choques não são pintados e não tem o nome do carro no capo, o acabamento interno também é bem simples.
  2. XLS: A versão intermediaria que éra o melhor custo x beneficio antes da reestilização em 2007, agora suas vendas são fracas, pois os para choques pretos não combinam com o visual do carro, o acabamento interno também é da mesma linha do XL (todo preto).
  3. XLT: A versão top de linha oferece acabamento interno com detalhes em cinza, tecidos e revestimentos especiais, para choques pintados na cor do carro, belas rodas de liga leve, nome do carro no capô e chave do tipo canivete.

O EcoSport é comercializado em duas versões, para atender os mais diferentes perfis de consumidores.

  • Freestyle: Esta versão representa mais de 60% das vendas, possui um visual bem aventureiro com personalização na cor cinza como as molduras, grade e espelho. Na versão 2011 os faróis também ganharam um acabamento em cromo escuro.
  • 4WD: A versão TOP de linha do EcoSport oferece tração integral, suspensão independente, acessórios e personalização exclusiva, possui o mesmo nível de acabamento da XLT e na versão 2011 possui maçanetas pintadas na cor cinza.
O EcoSport é comercializado em duas motorizações, 1.6 Flex e 2.0 Flex.

Está é uma introdução do querido Ford EcoSport, fique ligado no Blog, aqui você vai saber tudo sobre Eco, pratique EcoSport!

3 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa do BLOG do ECOSPORT
    assim sempre teremos noticias atuais.
    Já coloquei nos meus favoritos.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta, ainda existe a XLS? Eu tenho uma XLS 2009/2009 aut. com air bag e abs, e como vc disse só existe a XLT aut. agora? Abraço e parabéns pela iniciativa.
    Evandro.

    ResponderExcluir
  3. ótima idéia o blog assim vou me familiarisando com minha ecosport!

    bjús!

    ResponderExcluir