Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fiestão!

A maior confusão que algumas pessoas fazem ao falar sobre EcoSport é dizer que o mesmo é um Fiesta com suspensão elevada.
Talvez, esta comparação seja feita por que o acabamento interno do Eco é bem parecido com o do Fiesta Rocam e nas versões 4x2 a suspensão traseira é igual ao do Fiesta, com eixo de torção.
Na verdade, se fosse seguir esta linha de pensamento, deveríamos chamar o Fiesta de "EcoSportinho" pois a Ford desenvolveu o EcoSport antes do Fiesta (em 1999 até 2002).
O EcoSport não dependeu do Fiesta, a única semelhança entre os dois são a plataforma, pois é a mesma usada nos dois veículos.
Esta plataforma é derivada do "Projeto Amazon" que veio ao Brasil para fortalecer a Ford no pais, pois antes disso a Ford comercializava a antiga geração do Fiesta, Ka e outros veiculos antigos.
Este projeto também resultou na criação de uma minivan na Europa, chamada "Fusion".
O EcoSport usa uma carroceria de utilitário esportivo, por isso não podemos comparar o mesmo com hatches aventureiros ou minivans aventureiras como o CrossFox, Sandero Stepway, AirCross, Idea Adventure etc...
Tecnicamente o EcoSport (SUV compacto) não tem concorrentes diretos nesta faixa de preço, por isto as revistas especializadas insistem em comparar o Eco com estes outros aventureiros da mesma faixa de preço.

E lembre-se! Fiesta é Fiesta e Eco é Eco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário