Uma paixão nacional, que ganhou o mundo
terça-feira, 7 de maio de 2013
Primeiro Novo EcoSport é produzido na Índia
A Ford comemorou a produção do primeiro Novo EcoSport na Índia, em um evento na fábrica de Chennai. Cerca de 2.500 empregados e representantes do time global da marca se reuniram para aplaudir a saída do modelo, da cor laranja Savana, na linha de montagem. A fábrica indiana é a terceira a produzir o novo utilitário esportivo global, depois de Camaçari, na Bahia, e Chongqing, na China.
Como ocorreu no Brasil, o público indiano tem recebido há vários meses informações antecipadas sobre o veículo, o que gerou uma grande expectativa em torno do seu lançamento. A sua primeira exibição aconteceu no Salão de Nova Déli, em janeiro de 2012. “Finalmente, está aqui o carro que esperamos ansiosamente, planejamos e trabalhamos duro para ser um divisor de águas no mercado. E isso é graças a vocês, que o tornaram possível”, agradeceu Joginder Singh, presidente e diretor geral da Ford Índia.
Segundo ele, nos eventos de pré-lançamento que a Ford Índia promoveu em 12 cidades do país para apresentar o Novo EcoSport os consumidores mostraram grande interesse. “O carro despertou grande curiosidade por parte do mercado. Tanto que há muitos clientes dispostos a pagar e levar o carro para casa, antes mesmo de dirigir ou ter estado dentro dele”, completou Singh.
O diretor executivo de produção da fábrica de Chennai, Tom Chackalackal, destacou que o Novo EcoSport é um exemplo do trabalho conjunto dos times globais da Ford, com foco na qualidade. "É um grande produto, que será exportado para mais de 60 países e impulsionará o papel da Índia como um eixo de exportação para a região".
O objetivo do evento foi mostrar o veículo para os empregados antes da apresentação para a mídia e valorizar o seu trabalho. Além disso, 18 empregados foram selecionados para participar do test-drive com a imprensa, que será realizado na cidade de Goa ainda este mês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns aos indianos, só espero que a Ford não cometa o mesmo erro grosseiro do Brasil produzindo a primeira leva carros muito mau acabados. Meu Eco produzido logo no lançamento veio com todo tipo de mau acabamento, pintura com ondulação, parabrisa que não cobrem todo vidro, vãos enormes no painel (dá até para ver a parte interna), peças soltas, rangidos no banco traseiro, lacuna enorme na porta do porta mala, enfim, um carro que jamais poderia ter saido com aquele selo colado no parabrisa CAI de produção (qualidade aprovada). A Ford pisou muito na bola neste quesito.
ResponderExcluir