Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo EcoSport 4WD e Automático PowerShift



A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar ao público as novas versões do Novo Ford EcoSport, a 4WD e Automática 
(câmbio automatizado PowerShift de 6 marchas), ambas com motorização 2.0 Duratec.
                

Para apresentar a versão 4WD a Ford usou a tecnologia de realidade aumentada em seu estande, com projeções simultâneas, é possível ver o Novo EcoSport 4WD entrar no palco dirigido pela atriz Déborah Secco. A estrela dá algumas voltas em torno do visitante, cantando pneu, depois desce do carro e o cumprimenta – tudo isso com imagens virtuais, exibidas no telão.(veja aqui).

Estande da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo
O câmbio PowerShift, trata-se de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, que vai substituir o antigo câmbio automático de quatro marchas. Essa nova transmissão será oferecida no motor 2.0 Duratec, nas versões Titanium no primeiro momento e depois será estendido para a versão FreeStyle.

Novo Ford EcoSport Titanium PowerShift 


Câmbio PowerShift Automatizado de 6 marchas
Sobre a questão dos preços da versão com câmbio Powershift, os sites CarplaceCar And DriverBrasilestipulam o preço na faixa de R$ 75 mil. 



O câmbio tem como opção de modo esportivo ou troca manual através dos botões(+e-) localizados na parte lateral do câmbio.
Detalhe dos botões + e - para troca manual das marchas

Além de contar com o comando do lado esquerdo do volante para usar o sistema de interatividade Sync(veja aqui) no lado direito do volante conta com o piloto automático existente nessa versão Titanium PowerShift exposta no Salão do Automóvel de São Paulo.
Detalhe do Piloto Automático


Logotipo da nova versão

Para identificar essa versão, o modelo contará com um logotipo PowerShift na tampa traseira.








Sobre a versão 4x4 do Novo EcoSport trata-se da versão 4wd que será oferecida na versão FreeStyle 2.0, assim como no antigo EcoSport, esse sistema de tração será acionado quando acontecer a perda de tração nas rodas dianteiras acionando assim as rodas traseiras.

Novo EcoSport 4WD



No detalhe o botão 4WD no painel
Assim como no antigo EcoSport 4WD, existe no painel o botão 4WD que serve para distribuir o torque em 50% para cada eixo, esse modo de uso é para ser usados em situações severas e com isso exigindo a tração integral como em trechos de areia ou lama. 





Novidade para essa versão trata-se do inédito câmbio manual de seis marchas, sendo que a primeira marcha possui uma relação curta para ajudar nos momentos off-road.

Câmbio manual de seis marchas para a versão 4WD
Para identificar a versão 4WD basta olhar os logotipos nas portas dianteiras e na tampa traseira. Nada de oficial sobre o preço dessa versão, mas sites e revistas especializados especulam preço na faixa de R$ 70 mil.
Detalhe do logotipo na lateral
Novo EcoSport 4WD
Sites e revistas especializadas especulam que essas novas versões estarão nas lojas em dezembro, vamos aguardar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário