Modelo: Ford EcoSport 4WD 2.0 Flex 2011.Já dizia Emerson Fittipaldi sabiamente, em todas as categorias automobilísticas existem 3 tipos de pilotos
a)Aquele que anda mais do que o carro.
b)Aquele que anda igual ao carro.
c)Aquele que anda menos do que o carro.
Quando comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 em Agosto de 2008 já "flertava" com Eco 4WD, pois sabia que aquele seria o veículo para meu perfil (trilhas leves praias 20% BR Trânsito urbano 80% utilização).
Só que na época a diferença entre XLT e 4WD chegava a R$4.000,00.
Posteriormente com realinhamento de preços em final Janeiro 2010 ficando preço Eco 4WD em R$3.000,00 a menos do que anteriormente, resolvi comprar.
Pra receber entre pedido e chegada foram 111 dias. Mas valeu a pena o veículo é fabricado com carinho nos mínimos detalhes (Testado individualmente um por um em Camaçari, antes de envia-lo para a revenda).
Para mim é a melhor e mais completa versão de todos os Ecos.
Sua suspensão traseira é um espetáculo em estradas de barro e tambem em curvas estrada asfalto, agarra, não pula como nas outras versões com eixo rigido. Este motor Duratec 2.0 realmente casa bem com o Eco, que pesa de 1.395 kg. Dá a ele uma agilidade de um carro de qualquer marca 2.0. Seu câmbio primeira e segunda encurtadas, é sensacional, possibilita
Aceleração rápida para passar em trechos ruins tipo areia fofa, ou saida sinais urbanos (já que EcoSport como maioria dos Suv's, não tem reduzida).
Mas o mais gostoso é sua tração automática e manual. Leva o Eco 4WD a lugares nunca pensado a um custo bem mais barato do que a concorrência.
Alias depois de 7 anos de fabricação somente agora em 20011 aparecerá um concorrente a altura o Duster. Embora com potencia de motor Inferior sem falar na tração somente manual (portanto Inferior a do Eco 4WD.)
Resumindo Eco 4WD comigo pelo menos, funcionou bem meu perfil de utilização tornou o veiculo bem apropriado. estou 100% satisfeito.
Um veiculo veloz em aceleração, veloz em Ultrapassagens boa estabilidade em curvas, e excelente com sua tração em trechos ruins.
Maurício Albuquerque
Recife-PE