Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ultima chamada!


Se você quer concorrer a uma viagem ao campo de provas da Ford em SP, é só enviar uma história sua com o Eco até o dia 4/12 para o email: andregandrex@hotmail.com
Para participar você não precisa ter um veiculo, nem ter participado da primeira parte da ação.
Está esperando o que? Vamos nessa!

sábado, 26 de novembro de 2011

Ford EcoSport atinge 700 mil unidades produzidas

Divulgação/ Ford

A Ford divulgou nesta sexta-feira (25) mais um marco alcançado pelo Ford Ecosport, o líder de segmento de utilitários esportivos compactos, que atingiu o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. O modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, o que corresponde a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos).

Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar objetos (como um laptop) e o sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.

Ford

A linha completa do Ecosport é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Lançado em abril de 2003, o modelo ganhou, no ano seguinte, a versão 4WD, com tração integral e estética mais lameira. Em 2007, foi lançado o EcoSport Automático. Nesse mesmo ano, a linha teve a primeira mudança de estilo. Em 2010, o utilitário teve novamente o design e a lista de equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, além da oferta dos 3 anos de garantia.

A mais nova versão do Ford Ecosport tem sido esperada com certa ansiedade pelos fãs do modelo. A nova geração terá motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambos a gasolina, e pode ter como opção até o sofisticado câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift. Entre os itens de série, o crossover deve ganhar direção com assistência elétrica, airbags e freio com ABS e EBD – além de controles de estabilidade e de tração na versão 4X4.

Fonte: Autonews

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conte sua história!

Para participar da segunda fase da ação "EcoSport é fã desta página" você deverá contar uma história sua, relacionada ao Eco, seja uma viagem ou um acontecimento.
Envie sua história para (andregandrex@hotmail.com).
Qualquer leitor pode participar, tendo ou não um EcoSport, e idependente de ter participado do envio das fotos, você poderá enviar até o dia 31/11.

Parabéns Mauricio! Você vai visitar o campo de provas da Ford, pois sua fotografia foi selecionada!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Test-drive, Renault Duster

Teste feito com uma versão intermediária com motorização 1.6 16v



Comente!