Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

sábado, 28 de maio de 2011

EcoSport tem 106 unidades chamadas para recall.

Mesmo em poucas unidades, a Ford vai efetuar recall de 106 unidades do EcoSport, do chassis B8559570 ao B8606238.
A má fixação do conjunto propulsor pode apresentar folgas e se desprender provocando a falta de tração.
A montadora solicita que os proprietários compareçam o mais rápido possível aos distribuidores Ford.
Para mais informações ligue gratuitamente para: 0800 703 3673

terça-feira, 17 de maio de 2011

Saiba mais sobre o mini Captiva!

Via Auto Esporte
João Kleber Amaral
Nossas projeções foram feitas com base em flagras de protótipos em testes na Europa. Modelo será global

Faz tempo que a GM procura um rival para o EcoSport. Lembra do Prisma Y, mostrado no Salão do Automóvel de 2006? Ele tinha tudo para vingar, mas ficou pelo caminho por conta da plataforma desatualizada da dupla Celta/Prisma. Dois anos depois foi a vez do GPiX, que antecipava as linhas do Agile e mostrava que dali surgiria o terceiro membro da família Viva – além do hatch e da Montana. Pois o projeto também naufragou, não por acaso oriundo da mesma base Celta/Prisma. Já no Salão de 2010, a marca se limitou a exibir a versão CrossSport do Agile, com suspensão elevada e pneus de uso misto. Seria o fim do sonho de ter um jipinho legítimo? Nada disso. A resposta à nova geração do EcoSport, que a Ford venderá globalmente, também virá com um modelo mundial.

Trata-se de um utilitário compacto desenvolvido sobre a plataforma do Aveo/Sonic, que já roda em testes na Europa e chega às lojas de lá em 2012. Certo, nós já falamos desse carro mês passado aqui nesta mesma seção, mas até então nada dava conta de sua vinda ao Brasil. Isso até que um informante nos deu a letra: além das carrocerias de Cruze, Cruze hatch e do Cobalt (GSV), a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já abriga o monobloco do utilitário compacto. Bingo!

Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho

Isso pode explicar a existência de alguns Sonic hatch rodando nas redondezas do Campo de Provas da marca em Indaiatuba (SP), como mostramos na edição de março. Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho. Outra fonte ligada à montadora indica a chegada do modelo, mas diz que ainda demora. “É coisa para 2013, depois da renovação da linha”. Faz sentido: primeiro a GM atualiza seus modelos nos segmentos onde já atua para depois entrar em categorias inéditas para a marca.

João Kleber Amaral
O visual será fortemente baseado nos traços do Captiva, mas com porte de EcoSport

Outra confirmação de que a linha Aveo/Sonic está a caminho do Brasil veio do próprio CEO mundial da GM, Dan Akerson. De acordo com o site IG Carros, Akerson revelou que “consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus” durante seu discurso no Salão de Genebra. Sabe-se que, exceto o Cruze, alguns modelos não serão exatamente como no exterior (nosso Ônix terá pouco de Spark) e não virão em todas as versões (o Cobalt aqui fará o papel do Sonic Sedan para eles), mas podemos esperar ao menos o jipinho.

Tratado na Europa como Mini Captiva, por conta do visual inspirado no irmão maior, o modelo está sendo desenvolvido pelo centro de engenharia da Chevrolet na Coreia do Sul. Haverá versões de tração dianteira e integral, mas apenas os 4x2 estão previstos para o Brasil. O motor mais cotado para o modelo em nosso mercado é o 1.8 16V Ecotec do Cruze, um meio termo entre os 1.6 Sigma e 2.0 Duratec que serão usados no futuro EcoSport. A briga promete!

Depoimento do proprietário (Maurício Albuquerque)


Modelo: Ford EcoSport 4WD 2.0 Flex 2011.
Já dizia Emerson Fittipaldi sabiamente, em todas as categorias automobilísticas existem 3 tipos de pilotos

a)Aquele que anda mais do que o carro.

b)Aquele que anda igual ao carro.

c)Aquele que anda menos do que o carro.

Quando comprei meu primeiro EcoSport XLT 1.6 em Agosto de 2008 já "flertava" com Eco 4WD, pois sabia que aquele seria o veículo para meu perfil (trilhas leves praias 20% BR Trânsito urbano 80% utilização).
Só que na época a diferença entre XLT e 4WD chegava a R$4.000,00.

Posteriormente com realinhamento de preços em final Janeiro 2010 ficando preço Eco 4WD em R$3.000,00 a menos do que anteriormente, resolvi comprar.

Pra receber entre pedido e chegada foram 111 dias. Mas valeu a pena o veículo é fabricado com carinho nos mínimos detalhes (Testado individualmente um por um em Camaçari, antes de envia-lo para a revenda).

Para mim é a melhor e mais completa versão de todos os Ecos.
Sua suspensão traseira é um espetáculo em estradas de barro e tambem em curvas estrada asfalto, agarra, não pula como nas outras versões com eixo rigido. Este motor Duratec 2.0 realmente casa bem com o Eco, que pesa de 1.395 kg. Dá a ele uma agilidade de um carro de qualquer marca 2.0. Seu câmbio primeira e segunda encurtadas, é sensacional, possibilita
Aceleração rápida para passar em trechos ruins tipo areia fofa, ou saida sinais urbanos (já que EcoSport como maioria dos Suv's, não tem reduzida).

Mas o mais gostoso é sua tração automática e manual. Leva o Eco 4WD a lugares nunca pensado a um custo bem mais barato do que a concorrência.
Alias depois de 7 anos de fabricação somente agora em 20011 aparecerá um concorrente a altura o Duster. Embora com potencia de motor Inferior sem falar na tração somente manual (portanto Inferior a do Eco 4WD.)

Resumindo Eco 4WD comigo pelo menos, funcionou bem meu perfil de utilização tornou o veiculo bem apropriado. estou 100% satisfeito.
Um veiculo veloz em aceleração, veloz em Ultrapassagens boa estabilidade em curvas, e excelente com sua tração em trechos ruins.

Maurício Albuquerque
Recife-PE